1 de maio de 2011

Série Milão: MAC

Toda viagem que se preze tem aquela passadinha obrigatória pela loja da MAC!

Dessa vez eu queria fazer umas comprinhas bem básicas, tipo uma cor de blush que desse pra tudo, e três cores de batom específicas: um vermelho matador, um rosa seco (que não fosse o Snob), e um boca com alguma emoliência.

De resto, se algo mais me seduzisse, eu decidiria na hora, estaria aberta a novas experiências :)

Minha primeira escolha foi o blush “Peaches”, que dá aquele arzinho de saúde às maçãs. É o preferido de várias globais e fica bem em praticamente em qualquer tonalidade de pele, exceto negra e morena muito escura. A pigmentação não é muito forte, então são necessárias algumas pinceladas para a cor se destacar. O acabamento é aveludado e opaco, ideal para o dia.

Só um 'obs' bem nojento: as milanesas me acharam parecida com a Eva Mendes, hahahaha!!!

Bem, depois parti para os batons! Ai, queria to-dos!

Pra começar, minha dúvida cruel: escolher Russian Red ou Lady Danger? Optei pelo segundo, que puxa mais para o pigmento alaranjado. Acabamento matte. Gente, na boa, é l-i-n-d-o! Inicialmente pensei que seria mais indicado para tons de pele mais claros, mas vi que também ficou muito bem na minha pele morena.

Depois me joguei no rosa. O Snob eu já tinha, então escolhi o Pink Plaid, que é mais puxado para o lilás. É também sequinho (acabamento matte). Não é tão popular dentre os rosas da MAC mas é uma cor muito interessante, bem 'fria'. Destaca bem os lábios (acende mesmo), por isso deve ser usado com coerência :)

Por fim, o cor boca bem hidratante (acabamento ‘lustre’): Viva Glam V. Já tinha visto algumas pessoas com ele e acho sua tonalidade perfeita, além de ter um brilhinho. 

Três cores bem diferentes, porém super coringas, cada uma com uma funcionalidade e para ser usada numa ocasião diferente. O vermelho fica lindo à noite, com um delineado preto nos olhos e o blush Peaches. O rosa cabe para dia ou noite, dependendo da composição, com blush de pigmento mais rosado ou nude. E, por fim, o cor boca fica super bem com o blush Peaches durante o dia.

É isso! Milão foi diversão do início ao fim!

Mas ainda não acabou, tem mais coisa pra contar :)))

0 comentários: