25 de outubro de 2008

Muitas emoções...


Ai gente, o que dizer do casamento da Inês? Difícil resumir em palavras...


Cheguei de Teresópolis há algumas horas e ainda estou embalada pela doçura do Espírito Santo, maravilhada com a fidelidade do Senhor para com seus filhos e impressionada pelo testemunho de fé da minha amiga, do seu noivo e das famílias!


Não importa qual a denominação, se evangélico ou católico. Casamento de gente crente de verdade é tão diferente...


Assistimos a uma cerimônia evangelística, lidamente cantada e cuidadosamente planejada, cheia de leituras do Evangelho de João, o apóstolo do amor.

A igreja novinha, clarinha, transmitia o frescor que, na minha opinião, o cristianismo deve ter.


O noivo (Fi) entrou ao som da oração de São Francisco de Assis (" Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz..."). Comecei a chorar aí...

O grupo de louvor tinha quatro vozes, abençoadas.


Os pais dos noivos estavam radiantes, foi lindo ver o cuidado do pai da Inês com a filha, quanto carinho ajeitando o véu pra não ficar amassado no senta-levanta da missa!

No momento da comunhão, todos se ajoelharam de mãos dadas no altar , num só coração, muito lindo.


E a noiva, essa merece um comentário à parte...

Quanta alegria e paixão transbordavam do seu olhar! Comportou-se como uma maestrina diante da orquestra: impecável.

Entrou linda e simpática distribuindo beijinhos e sorrisos; falou à platéia, com voz branda, no momento de chamar os padrinhos "de surpresa" para se juntarem ao altar, justificando o motivo pelo qual chamava cada um; depois cantou, sem desafinar, olhando nos olhos do noivo (nessa hora não conseguia mais enxergar de tanto chororô), um louvor de adoração a Deus - profissional, sem exitação, parecia que já havia sido noiva antes! -; por fim, deixou o altar, agora casada, sorrindo, iluminada, erguendo os braços em exaltação ao Senhor, como se regesse todos os presentes, levando-nos à adoração até o último momento!


Duas horas de cerimônia, muitas lágrimas, lencinhos de papel e uma certeza: não há Deus como o nosso Deus.


Testemunho de fé é isso: ofertar ao Pai esse momento de alegria, celebração e gratidão, pois sem Ele nada seria possível.


Queridos Inês e Fellipe, tenham certeza de que todos que participaram dessa cerimônia não saíram da mesma maneira que entraram. Estavam todos de alguma forma tocados e muito felizes.


A festa também foi linda, delicadamente planejada. A decoração foi a "cara" dos noivos, uma delícia! Minha amiga megalomaníaca mandou fazer 1.200 docinhos, estava tudo com um sabor especial... de muito amor.


Enfim, é maravilhoso ser crente e poder ter a quem ofertar um momento tão especial!! Afinal 10,5 anos de namoro não é pra qualquer um! Muitas felicidades a esse casal!!!

1 comentários:

Inês e Fellipe disse...

Minha querida amiga e companheiradessa jornada matrimonial!!! heheheheee
Adorei o carinho com que você escreveu sobre o nosso casamento!
Deus é maravilhoso mesmo e, como sempre, conduziu tudo da melhor forma!
Obrigada por sua amizade e seu carinho! Obrigada por ser alegria para mim e por vibrar comigo a cada passinho dado nesta vida!
Muitos beijos da noiva mais feliz do mundo!

3/11/08 17:24