29 de dezembro de 2008
Amizade e perdão
Sou uma pessoa que simplesmente não guarda rancor. Às vezes minha mãe me critica, dizendo que valorizo demais certas amizades que não valem a pena, sem receber muito em troca. Mas a verdade é que ninguém é perfeito, muito menos eu.
Se pararmos pra pensar em quem realmente "merece" nossa preciosa amizade, sob a nossa própria ótica, ninguém estará apto a esse privilégio. Isso porque obviamente ninguém é perfeito. Todo mundo, mais hora menos hora, pisará na bola.
Então pergunto, o que vale mais a pena: manter o relacionamento com pessoas que amamos (por mais falhas que elas sejam) ou ir deletando as pessoas das nossas vidas?
Logicamente depende do caso. Podem haver situações em que realmente uma pessoa traia a nossa confiança ou seja realmente babaca. Mas, na maioria das situações, pisadas de bola são contornáveis.
Muito triste uma pessoa que se acha tão boa ou especial a ponto de não conseguir perdoar um amigo, seja porque esqueceu de ligar pra sair, seja porque não mantém mais um contato frequente por algum motivo pessoal, seja porque não respondeu aquele e-mail...
Enfim, uma coisa que aprendi é não ficar correndo atrás de quem claramente não faz questão da minha companhia. Contudo perdoar, no nosso íntimo, é preciso, é cristão... melhor não para o outro, mas para nós mesmos... muito ruim guardar maus sentimentos... o mundo já é suficientemente ruim!
0 comentários:
Postar um comentário