23 de fevereiro de 2009

Leitura de carnaval: A Cabana - Parte I



Segunda-feira de carnaval: muita praia, horas de papo com os amigos, cineminha... Rio de Janeiro simplesmente lotado. Zona Sul intransitável por causa dos incontáveis blocos, Barra um pouco melhor... impressionante como as pessoas não viajaram, gente!
.
Planejei meu carnaval cuidadosamente. Queria estudar e fazer coisinhas bem calminhas, descansar. A idade vai chegando né. Disposição zero para qualquer agito... Adoro uma boa diversão, sair pra dançar, curtir com a galera. Porém, de fato, o carnaval oprime muito, não é o tipo de "alegria" que me agrada. Enfim, não vou adentrar nesse mérito pois quero falar sobre um tema muito mais interessante, vejamos.
.
Na sexta-feira, ao chegar na casa de mamy, tive uma grata surpresa: acabava de chegar pelo correio um livro chamado "A Cabana". Já tinha ouvido falar muito bem da história. Best seller nos Estados Unidos, trata de um tema palpitante: "Por que Deus, na sua infinitude, permite que nós soframos?".
.
Só vou escrever minhas impressões quando terminar a leitura, mas já deixo aqui a dica. Cuida-se de uma obra de ficção com algumas derrapadas teológicas, contudo extremamente focada em explicitar o amor de Deus para com os homens e trazer à tona alguns questionamentos. Uma história de cura e perdão. Simplesmente fantástico.

0 comentários: