23 de junho de 2009

Eu menti

Queridos leitores, me perdoem, mas eu menti pra vocês.

Pois é... eu disse que tinha assistido ao filme Crepúsculo e que não tinha a menor pretensão de ler os livros da saga. Até debochei... "isso é coisa de criança" e tal.

O mundo dá voltas... e devo confessar: li os qua-tro li-vros da série em exatos 17 dias.

Maluca né, eu sei. Quantas páginas ao todo? Sei lá, umas 2.000... foram horas e horas de leitura, todos os dias até as 2, 3 horas da manhã... viciei. Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Caraca.

Foi por isso que parei de escrever no blog, ler meus e-mails, entrar em orkut e etc. Fiquei vidrada até conseguir terminar.

Parece que me juntei aos 18 milhões de leitores apaixonados. Agora são 18 milhões e 1, rsrs...

Sempre gostei de ficção e aventura. Cresci assistindo Star Wars e Blade Runner com meu pai, repetidas vezes em VHS. Gravávamos os filmes (cortando os comerciais da Globo) e depois assistíamos por diversas vezes, sem enjoar.

Perdi a conta de quantas vezes assisti Indiana Jones, De volta para o Futuro, Senhor dos Anéis, até comprei alguns boxes para ter os filmes pra sempre. Culpa sua, pai.

Quando me deparei com a combinação de romance e ficção, foi uma receita irresistível. Nunca havia lido um romance, pois a idéia de prender-me a uma história de amor, por si só, me parece perda de tempo. Contudo, ler um romance num contexto de ficção (e sou daquele time "quanto mais surreal, melhor"), não consegui parar!

Em suma, li até o último livro da série, que sequer foi lançado no Brasil, ávida por saber o desfecho da história (ou não né).

Bem, terminada essa loucura, só tenho a dizer: mulher é um bicho muito bobo, facilmente seduzível por irreais contos de romantismo, doçura e gentileza.

Até entrei para a comnunidade "Because I read Twilight I have unrealistic expectations in Men". Hahaha! Nada como uma boa fantasia para açucarar a vida.

Não sei se indico essa leitura ou não, mas se alguém quiser se arriscar, aconselho: cuidado para não esquecer de manter os pés no chão!!

História intensa e apaixonante, excelente enredo e muita fantasia.

É isso aí gente, gamei mesmo ;)

0 comentários: