1 de dezembro de 2009

Ai o que?


Gosto muito de tecnologia no quesito "comunicação", isto é, usar as modernidades para me manter informada, conectada às pessoas, atualizada (até demais em alguns casos). Tipo assim, aconteceu virou manchete.

Contudo não sou ligada em tecnologia no que se refere a eletrônicos, tipo computadores, celulares, câmeras, GPS, sei lá. Acho que os homens se ligam mais nessas coisas, né.

Aí uma amiga comprou um Iphone em 2007. Moderninha ela. O negócio nem tinha sido lançado no Brasil e lá veio ela passando pela alfândega com os Iphones na calcinha. Mó barato o telefone... digo, o Iphone.

De início achei uma coisa muito over pra minha realidade. Pra quê tanta modernidade, Pai? Confundia Iphone com Ipod, "ai" disso, "ai" daquilo... Pra mim só existia esse tipo de super-celular-faz-tudo.

Quando a Apple lançou o Iphone no Brasil foi uma loucura. Sonho de consumo de muitos, com preço para poucos. Só que junto com o modelo da Apple também vieram vários outros modelos de smartphones de outras marcas.

Ai Pai, é Smartphone, Iphone, Blackberry... mas que saco! É tudo igual? Ou não?  Permanecia a dúvida crucial...

Hoje finalmente minha ignorância virou pó. Minha mãe resolveu trocar de celular e pediu para que eu pesquisasse aquele modelo "mais moderno, com um visor grandão". Ela pediu esse modelo pensando no tamanho do visor e não nas funcionalidades do aparelho.

Então liguei pra Vivo e falei: "quero saber os preços daqueles aparelhos que têm internet". O atendente achou minha pergunta por demais vaga, enquanto eu a julgava plenamente compreensível.

Gente, passei quase 1 hora com o cara no telefone e ele me explicou tudo! Tadinho.

Na verdade, é tudo a mesma coisa, seja Iphone, Blackberry ou Smartphone! Sei que estou generalizando, mas no fim é isso aí. Todos têm internet e são celulares. Alguns são mini computadores, tipo com Windows e tudo mais. Alguns têm teclas e outros são screen touch (tipo caixa eletrônico do Itaú, saca?). Só muda a marca.

Muito legal! Agora até que me animei de ter um brinquedinho desses...

0 comentários: