1 de maio de 2010
Conclusões sobre maquiagem
Gente, após minhas pesquisas sobre maquiagem, cheguei a algumas conclusões básicas. Vou compartilhar aqui com vocês.
Primeiro: qualidade deve prevalecer sobre quantidade. Sabe aquele estojo de sombras made in China que você comprou no camelô com 30 cores diferentes? Jogue fora. É preferível ter algumas poucas cores clássicas de boa qualidade do que aquele 'samba do crioulo doido' de péssima qualidade.
Segundo: maquiagem deve ser antialérgica e testada dermatologicamente. Óbvio, né. Acreditem, eu já tive problema sério na pálpebra por causa de sombra ruim.
Terceiro: maquiagem deve ser apropriada para o clima do país onde vivemos. Então infelizmente a maquiagem européia em geral, apesar de maravilhosa, não é apropriada para as mulheres brasileiras, pois foi desenvolvida para peles mais secas e climas mais frios. É uma maquiagem pesada, mais densa.
Quarto: maquiagem não pode ser desenvolvida com teste em animais. Não sei se vocês sabem disso, mas a indústria cosméstica em geral utiliza cobaias vivas para testar seus produtos. Isso é cruel e totalmente antiético ao meu ver.
Quinto: maquiagem, além de embelezar, deve ter a função de tratar. Então preocupe-se em adquirir produtos com fator de proteção solar e que tenham propriedades que cuidem da pele.
Sexto: maquiagem tem que durar! Esse negócio de blush que desaparece ao decorrer do dia, base que escorre e batom que sai todo no copo quando você bebe água é sinônimo de má qualidade.
Sétimo: maquiagem tem que ser bonita, te deixar bonita e fazer com que você se sinta melhor, mais confiante e bela. É um prazer.
Pensem aí com os seus botões sobre estas conclusões e vejam se não estou certa.
No próximo post, trarei a minha solução!
0 comentários:
Postar um comentário