11 de julho de 2009

Mission Trip - impressões

Pra quem ainda não sabe, eu sou cristã e membra da Igreja Presbiteriana da Barra há 10 anos.

Há 4 anos, minha igreja tem uma feliz conexão com a Cross Pointe Church, uma igreja em Orlando - EUA.

Alguns de nós já estivemos lá para visitá-los, em especial meu pastor, que está em constante contato com uma organização chamada Atos 29.

Enfim, por conta deste intercâmbio, realizamos anualmente uma visita de missionários norte-americanos, irmãos que abrem mão de sua única semana de férias para vir ao Brasil com um exclusivo propósito: servir a Deus por meio de ações sociais.

Para que tal visita seja logisticamente possível, há um grande envolvimento dos membros da minha igreja e, nesse ano, acompanhei esse processo de perto.

É simplesmente maravilhoso ter contato com pessoas que vêm de tão longe mas que possuem os mesmos valores e ideais que temos aqui no Brasil.

Eles estiveram em uma intensa semana de trabalho em comunidades carentes (Cidade de Deus e Rio das Pedras), abrigos de sem-teto, asilo, presídio. Uma semana pesada e inacreditavelmente bela. Não pude estar com eles nas atividades diurnas pois estava trabalhando. Minha contribuição foi mais de bastidores, organização.

Contudo, no tempo em que servimos juntos, meu coração foi inundado pelo amor de Deus. Como é bom servir ao próximo e, com isso, a Deus! Uma experiência linda!

Estreitamos laços, descobrimos coisas em comum e trocamos muito. Temos culturas tão diversas, mas com um ponto em comum inabalável: Jesus.

Deixo aqui o blog da Mission Trip (viagem missionária) Global X 2009 para vocês visitarem e terem uma noção do efeito que o nosso país causa nas pessoas: http://globalx.wordpress.com/

Agradeço a Deus por essa oportunidade e pelo amadurecimento na minha caminhada cristã.

E fica aqui um ponto para refletir: será que precisamos da visita de um povo estrangeiro para abrirmos nossos olhos para as necessidades de nossa sociedade? Por que não arregaçamos mais as mangas? Por que tanta indiferença à miséria do povo brasileiro?

Esqueçam o governo. É responsabilidade de todos nós amar e auxiliar o próximo!

1 comentários:

Martha Soares disse...

É isto, e muito mais.A caridade deve ser acompanhada de "estudo" na Pedagogia da Proposta Educacional de Jesus que nos leva a felicidade individual e a esperança...

"É necessário que ele cresça e que eu diminua." Jo 3:30

"O Reino de Deus não vem com aparência exterior." Lc 17:20

"Os fariseus pergutaram um dia a Jesus quando viria o Reino de Deus. Respondeu-lhes: O Reino de Deus não virá de modo ostensivo . Nem sse dirá: Ei-lo aqui; ou ei-lo ali. Pois o Reino de Deus já está no meio de vós." Lc 17:20

12/7/09 13:47