5 de setembro de 2009
Lentes... ruim com elas, pior sem elas.
Eu uso óculos! Adoro minha armação roxinha fashion. Contudo... enjoei de ser quatro olhos sempre. Motivos preponderantes: 1. Aposentei meus óculos escuros Ray Ban lindíssimos porque não enxergo nada com eles; 2. A armação roxa nem sempre combinava com minhas roupas; 3. Às vezes me sentia meio nerd..
Pois bem. Finalmente me rendi às lentes de contato!! São aquelas gelatinosas/ descartáveis que só duram um mês. Gente, um novo mundo se abriu... sensacional! Com pode um negócio tão fininho e pequeno fazer tanta diferença na qualidade de vida de uma pessoa! E o melhor, vc nem sente que está usando!
.
Tudo lindo e maravilhoso, a não ser por um pequeno detalhe... é MUITO difícil colocar e retirar as lentes! Cara, meter o dedo no olho não é uma coisa muito simples, né. O olho é super sensível e a gente pisca naturalmente com qualquer incômodozinho. Imagino metendo o dedão lá!
.
Aprendi a "técnica" ensinada pela moça da ótica. Muito simples, em princípio. Da primeira vez foram dez tentativas pra colocar. Depois melhorou, passou para duas ou três. Mas pra tirar as lentes... sei lá, é complexo. Ontem cheguei em casa 1 da manhã e levei quase 20 minutos. As lentes tinham ressecado, ficaram meio coladas na córnea, e eu não tinha um raio de um colírio pra pingar. Aí comecei a pingar água mesmo, o lubrificante-mor da natureza. Não adiantou nada. Meus olhos já estavam vermelhos como se tivesse fumado erva, rsrsrs...
.
No fim, as malditas saíram. Acordei hoje com os olhos ainda irritados e corri na farmácia. Comprei dois tipos de colírio: um pra usar com e outro sem as lentes. Caraca.
.
Fiquei intrigada. Será que sou tão mongol assim? Não é possível que seja tão difícil. Aí fui procurar um tutorial no Youtube. Não é que existem vários? Achei esse legal. Ainda chego lá!
0 comentários:
Postar um comentário