21 de novembro de 2009

A estréia de New Moon - preliminares

A noite de ontem, dia 20 de novembro, foi uma experiência que envolveu expectativa de meses, histeria coletiva (hilária), êxtase e satisfação.

Mas, antes de falar da minha experiência, vamos tecer algumas preliminares.

Pra quem não gosta da saga Twilight, sinto dizer que vocês são minoria. Pra quem acha que é uma historinha adolescente boba, vejam isso:

New Moon, o filme sobre o segundo livro da série, foi simplesmente o campeão mundial de pré-vendas, ou seja, pessoas comprando seus ingressos com absurda antecedência. Só no Brasil, foram previamente vendidos mais de 123.980 ingressos só para o dia da estréia. Barrou geral, Harry Potter, 2012, Star Wars...

Eu, por exemplo, comprei com 1 mês de antecedência e o cinema já estava 50% ocupado. No dia do filme, 1 hora antes da abertura da sala, já se formava a fila. Havia jovens (muitos), mas também havia muita gente mais velha. Famílias inteiras, grupos de senhoras, casais (hetero e homo) e eu e minha tia.

Além disso, a referência “New Moon” já foi vista mais de 400 milhões de vezes na internet. É um dos maiores sucessos de todos os tempos na rede: vídeos oficiais ou de fãs (os fan mades - alguns profissionalíssimos e outros parodeando cenas) ferveram no Youtube e outros sites de vídeo nos últimos meses.

Ah, detalhe: Em seu primeiro dia de exibição mundial, New Moon arrecadou US$ 72.7 milhões. Só nos Estados Unidos. O resultado é um recorde, antes dominado por "Batman - o cavaleiro das trevas", de 2008, que fez US$ 67,2 milhões em apenas um dia nos cinemas.


Em resumo, a coisa não é brincadeira não... está longe disso. É simplesmente um fenômeno mundial. O Brasil, inclusive, posiciona-se como o segundo maior fã-clube da saga, perdendo somente para os EUA.

Enfim, apertem os sintos, pois lá vem o próximo post!

0 comentários: