21 de novembro de 2009
New Moon - preliminares - O conselho
Outro dia levei uma "chamada" de uma querida amiga, sinceramente preocupada com a minha saúde mental. Eis o diálogo (mais ou menos assim):
Amiga: "Bruna, acho que você precisa levar essa questão à sua terapêuta. Não é normal uma mulher da sua idade (28) ler esses quatro livros duas vezes e depois em inglês! Primeiro você baixou da internet e leu tudo na tela do computador. Depois, se sentiu culpada pela ilicitude da conduta e comprou os livros e... leu tudo de novo! Isso não é normal... é coisa de adolescente"
Eu: "Tem razão, amiga, vou levar a questão à terapia."
Fim do diálogo. Foi bem curto mesmo, pois não havia o que discutir. Ela estava certa na maioria das coisas que disse.
Obrigado, amiga, pelo conselho. Só devo corrigi-la num aspecto. Não é coisa de adolescente... Talvez os filmes realmente sejam, mas os livros...
Segundo relato da própria autora no programa da Oprah há umas duas semanas (a única entrevista concedida por ela sobre o segundo filme), a maioria de suas leitoras são, pasmem, MULHERES DE MEIA IDADE. Pois é....
Sabem por que? Adolescentes, em sua maioria, não têm maturidade e paciência suficientes para ler livros de 500, 600 páginas. Além disso, a história em si é muito mais adulta do que adolescente. Isso porque a figura dos protagonistas é muito mais sedutora para pessoas experientes do que para teens que acabaram de sair das fraldas. Estes, sem alguma vivência amorosa séria e sem verdadeiras frustrações nessa área. Isso é fato.
Tudo bem, não sou mulher de meia idade!!! Mas posso dizer que já tive meus momentos...
Mas vamos deixar isso pra lá.
Vamos falar logo desse filme!!! No próximo post.
0 comentários:
Postar um comentário