10 de janeiro de 2010
Nine em breve
Quem viu "Chicago" e gostou tanto quanto eu deve aguardar ansiosamente a estréia de "Nine", dia 29 de janeiro. O filme, baseado no musical da Broadway, é outra investida do sensacional diretor Rob Marshall, e só por esse dado já deve ser assistido.
A história retrata todo o glamour do cinema italiano, mais precisamente baseado na obra 8 1/2 de Fellini, no qual Guido Continni, o alter-ego de Fellini, é um cineasta incomodado pelo próprio sucesso que passa por uma crise de criatividade. Ele precisa terminar um filme mas não tem novas idéias nem motivação. Enquanto procura uma saída, se embaralham em sua mente recordações de sua infância, reflexões sobre seu casamento em crise, sobre o relacionamento com sua amante, sua família e amigos, em uma narrativa fragmentada e entremeada de surrealismo.
O filme conta ainda com um elenco estrelar e oscarizado. O ilustre Daniel Day-Lewis interpreta o próprio atormentado diretor italiano. A maravilhosa Marion Cotillard aparece como Luisa Continni, mulher do diretor. A sensual amante Carla é vivida por outra estrela: Penélope Cruz. Mais gente do primeiro time: Nicole Kidman vive Claudia Graham, musa do diretor. Sophia Loren, belíssima, é a mãe de Continni. Kate Hudson, arrasando, é uma jovem jornalista de moda. Ainda temos Stephanie e a cantora Fergie como parte deste time.
"Nine" concorre a cinco Globos de Ouro: Melhor Filme de Comédia ou Musical, Melhor Atriz em Comédia ou Musical (Marion Cottilard), Melhor Ator em Comédia ou Musical (Daniel Day Lewis), Melhor Atriz Coadjuvante (Penelope Cruz) e Melhor Canção Original (Cinema Italiano).
0 comentários:
Postar um comentário