1 de fevereiro de 2008

Furada cinematográfica

Eu sei, eu sei... não entendo nada de cinema e não posso ficar dando pitaco sobre o assunto... mas pô, fala sério... o que esperar de um filme ganhador do Festival de Cannes?! No mínimo que seja bom, né?!
Pois foi exatamente o que não aconteceu com o filme "4 meses, 3 semanas e 2 dias". Genteeeeeee, não vejam esse filme!
Primeiro que o filme é romeno. Sem preconceito contra a Romênia, mas êta paisinho deprimente.
Segundo porque o filme é falado em romeno! Porra, ninguém merece ficar 2 horas ouvindo essa língua maluca. Se bem que tem diveeeeersas palavras igualzinhas em português! Isso foi uma coisa interessante do filme.
Terceiro porque a história é tosca, triste, deprimente, e, claro, como todo filme europeu, termina do nada!!!!
Enfim, a história se resume à vida de uma moça que engravidou e queria fazer um aborto e, no fim das contas, acabou fazendo. Tudo com a ajuda de uma amiga de quarto da faculdade. Na verdade a história retrata mais o stress dessa amiga durante todo o trâmite do aborto ilegal.
Até que é interessante ver como era o antigo regime comunista e como elas fazem para burlar o sistema, mas o lado bom do filme pára por aí.
Não vou tecer detalhes sobre as cenas arrastadas, as situações desnecessárias e o show de horrores no momento crucial do aborto, mas só digo uma coisa: se não quiser sair do cinema deprimido (a), então não assista esse filme!
E tenho dito!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bruninha,

é acho que você não deve gostar muito de filmes europeus. Eu entendo, cada um se identifica com uma coisa. Eu aprendi a entendê-los, mas como ainda não vi esse, não tenho como dizer...

Mas como você falou, não quer sair do cinema deprimido. Eu gosto muito quando um filme me faz sentir assim. Acho que filme é que nem música, umas te deixam alegres, outras despertam outros sentimentos... Por exemplo, vi documentários que me deixaram com muita raiva, e filmes que me entristeceram. Mas tudo me edifica como ser humano da mesma forma.

Mas concordo que é bem melhor ver filmes felizes, como pequena miss sunshine, por exemplo! Aquece a alma!

ADOREI você ter feito um blog! Vou ler sempre!

1/2/08 17:26
Unknown disse...

Gostei tanto do filme!!!!

27/2/08 20:20